Qual é a magia da Constelação Familiar?

August 3, 2018

 

 

 

 

Magia NENHUMA!

 

A Constelação Familiar é muito simples. Estamos tão atentos a cada detalhe dos movimentos dos representantes que o essencial se revela. Assim como a vida seria se prestássemos atenção às Leis Sistêmicas do Relacionamento Humano, tão claramente apresentadas por Bert Hellinger.

 

As pessoas se impressionam ao ver uma Constelação Familiar, alguns até acham que é algo místico.

NÃO É!

 

A começar pelo nome, se fosse traduzido do alemão para o português com mais exatidão, seria Colocação ou POSICIONAMENTO OU ORDENAMENTO Familiar.

 

As bases da Percepção Sistêmica que norteiam o olhar atento do facilitador são fenomenológicas. Cada detalhe, cada movimento, cada som emitido pelos representantes e pelo cliente, tudo é relevante e é percebido. Ao perceber o fenômeno que se passa, o facilitador percebe os emaranhamentos no que se refere às rupturas ou violações das Leis Sistêmicas.

 

São encontrados os desequilíbrios, o rompimento/interrupção do fluxo da hierarquia, as exclusões. E a partir do que se observa, é possível intervir junto ao cliente, propondo novas posturas.

 

Mas tem algo que se torna impressionante sim! Quando o FLUXO DO AMOR alcança o ponto... a cura chega e testemunhamos a beleza da vida nos olhos do cliente e a harmonia chegando ao seu sistema, ao seu coração.

 

No cotidiano da nossa vida, PODEMOS TER CURAS impressionantes assim, QUANDO MUDAMOS uma POSTURA e voltamos a fluir na vida. Todos podemos aguçar o nosso olhar, estarmos atentos no dia a dia, através do estado de presença.

 

Participar de Constelações nos ajuda a treinar esse olhar atento e dia a dia vamos aprendendo a nos reposicionar diante dos problemas e encontrar novas soluções por CAMINHOS mais LEVES. Estado de presença é um dom natural que todos nós temos, mas deixamos escapar por estarmos ausentes de nós mesmos.

 

O primeiro passo para desenvolver o poder da percepção é olhar para si mesmo.

 

Nesse encontro verdadeiro com a alma, percebemos o grande amor que nos está disponível. O estado de presença começa quando prestamos atenção no básico. Estamos vivos!

 

E então o espaço para a gratidão à vida que nos foi dada se abre. E as primeiras pessoas que o nosso coração pede para AGRADECER são os NOSSOS PAIS. Ao tomarmos o amor deles, nós verdadeiramente CHEGAMOS, e nos sentimos inteiros e presentes, com os pés firmes no chão e a ALMA e o CORPO SEGUROS e ABUNDANTES. Essa é a primeira cura para todos nós.

 

Tomar o amor dos pais!

 

E então alcançamos um estado de presença e observação primoroso. Aprendemos a OLHAR SEM JULGAR, passamos a ver os fatos, a simplicidade da vida. Vemos o que é, sem mais, sem menos. Quanto mais percebemos a simplicidade da vida, mais simples se tornam as soluções e mais alcançáveis as sensações tão desejadas de PAZ.

 

Sheila Ortiz

Psicóloga, Master Coach, Facilitadora e Trainer em Constelações Familiares

 

sheilaortiz.com.br

contato@sheilaortiz.com.br

 

Grupos Abertos TODAS as terças 19 horas.

 

Florianópolis Centro - todas as terças 19 horas - (48) 3222-7512/ 99980-4649

Prehvenir-Saúde Integral

Rua Tenente Silveira, 199. Ed Apolo, salas 501/502.

 

Bem-vindos!

Please reload

Our Recent Posts

Se entregamos o NOSSO MELHOR, recebemos o MELHOR DO MUNDO.

October 23, 2018

Qual é a magia da Constelação Familiar?

August 3, 2018

Quando a dor nos faz acordar!

July 25, 2018

1/1
Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload